terça-feira, 29 de abril de 2008

Radicalmente humano

Andrea + Gil

Sempre falamos em desafios, como algo instigante, prazeroso... Mas na sexta-feira ele chegou diferente, meio engasgado, choroso. Quando os editores se reuniram para discutir o caderno especial do Dr. Demócrito, a mente congelou. Como íamos conseguir criar algo naquele momento? A cabeça estava vazia, inerte, não existia uma gota de inspiração.

Mas o jornal não pára, as rotativas continuam a replicar fatos, idéias, conceitos. Como ele mesmo dizia, somos contadores de história e a história é crescente, não importa a nossa dor.

E assim, através da forma, tentamos construir páginas, que traduzissem um pouco esse senhor das palavras, que carrega consigo muitos adjetivos.


Nas páginas, trabalhamos com o azul da logomarca e suas graduações. Na cabeça das páginas, linhas finas denotam a continuidade e mostram as nuances da nossa história, através de várias tonalidades da cor. Elas caem nas páginas como lágrimas.

O pássaro branco de papel jornal, representa nosso presidente, transcendendo.




A capa de domingo dispensa comentários. Tipográfica e azul.

2 comentários:

Allison Ambrosio disse...

Maravilhoso, como sempre! Dá aquela angústia no momento de "parir" a idéia, mas você não está aí por acaso. Parabéns, Andréia, pela linda capa, embora me pegasse de surpresa o desaparecimento do Demócrito!

Mario Acioli disse...

adorei o blog! adicionei no meu www.pensamentotorto.blogspot.com
beijo.