sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O jornal como um conceito

O POVO é destaque hoje do blog do designer Mario Garcia, considerado mundialmente como o papa do design de notícias. Leia mais em seu blog http://garciamedia.com/blog

O Povo (Fortaleza, Brasil) – Os editores sabiam que algo tinha de mudar, que os leitores nesta cidade litorânea eram muito ocupados para ler uma página carregada de textos. Portanto, a nova capa do O Povo é como um mapa do jornal, demonstrando o que foi criado. Fotos grandes indicam o caminho. Não existe coisa pior do que conduzir uma história que todo mundo já ouviu; em vez disso, títulos, imagens e textos curtos se combinam para fornecer um panorama animador do que aconteceu no mundo naquele dia. Diz Rodrigo Fino, vice-presidente do Garcia Media e líder deste projeto: "No O Povo, evolução e inovação andam de mãos dadas. O Povo é um conceito mais do que um jornal. Nos seus esforços para realizar uma ligação com a comunidade a que serve, os editores estão sempre olhando para aquilo que fazem e como eles devem fazer. Temos trabalhado com O Povo por 10 anos, e o entusiasmo e a auto-análise do jornal são iguais aos do primeiro dia. E é importante notar que todos participam de todas as mudanças aqui: editorial, publicidade, circulação, produção. Trata-se de uma abordagem holística de como o produto é constantemente avaliado. Ele funciona."

Créditos >> Jornal O Povo >> Edição de Arte das capas >> Andrea Araujo, Amaurício Cortez e Gil Dicellie

Nenhum comentário: